Maria Clara Braga

Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde (CIIS); Instituto de Ciências da Saúde; Escola de Enfermagem (Porto)

 

Maria Clara Lopes Peixoto Braga, Especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica em 1998, concluiu o mestrado em Enfermagem na Universidade Católica Portuguesa (UCP) em 2009, tem pós-graduação em Enfermagem do Trabalho pela mesma Universidade. É atualmente Assistente Convidada na UCP no Porto onde é membro da Comissão Pedagógica. Regente da Unidade Curricular (UC) de Gestão de Cuidados e Supervisão Clínica e Coordenadora da Pós-Graduação de Enfermagem do Trabalho. Leciona em diversas UC´s quer da licenciatura quer do mestrado em enfermagem. Tem como funções a coordenação do Centro de Enfermagem da Católica onde se desenvolvem vários projetos de intervenção na comunidade que tem como grupo alvo os idosos; Integrou a Equipa Operativa do Plano de Contingência para a COVID19 da UCP.

É estudante do Doutoramento em Enfermagem e integra o Projeto RN4Cast e é Collaborator Researcher no Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde da UCP.

Publicou alguns artigos em revistas especializadas com revisão de pares; tem diversos papers. Possui 2 capítulos de livros. Nas suas atividades profissionaisk interagiu com mais de 45 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos e pertenceu a vários júris de mestrado.

powered by eventQualia